Pensar

Acredito que todos já leram algumas partes da bíblia e nela encontraram um trecho que diz: ”Nada do que entra pela boca do homem pode lhe fazer mal, mas somente o que sai, pois vem do coração”. O texto mais exato é: Mateus 15:11 Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.
Mateus 15:18 Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.

Independente de qual seja sua crença, de certa forma todo mundo acredita em livre arbítrio e naturalmente as responsabilidades que isso traz. Exatamente é esse o motivo pelo qual adoro essa frase, pois realmente somente o que sai de nossa boca, em outras palavras aquilo que falamos e as atitudes que temos podem nos fazer mal.

Contudo alguns pensarão, mas uma bala de revolver pode me fazer mal e ela evidentemente não saiu de mim. Concordo plenamente com isso, claro tem a possibilidade da bala ter saído de você mesmo o que seria suicídio, mas esse já é outro tema. Voltando ao caso de ser atingindo por um tiro disparado por alguém, cada pessoa acredita em algumas coisas no meu caso acredito em reencarnação e que vamos evoluindo com o passar de diversas encarnações, portanto se por um a caso for atingindo por um tiro e morrer somente esse corpo deixará de existir. Fato que não significa muito, pois acredito que após essa vida iremos “acordar” em algum lugar com outro corpo.

Concluindo o único que sairá perdendo algo será o autor do disparo porque certamente terá que enfrentar a justiça (Justiça Divina é claro, pois a dos homens, essa não é grande coisa) e responder por seus atos. Por esse e outros motivos precisamos dar muita atenção no que estamos deixando sair pela nossa boca, pois tudo pesa na nossa evolução a favor ou contra, mas acreditem nada é perdido.

Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos