Sociedade

O homem é um ser sociável, precisamos uns dos outros para viver... E muitas outras coisas já foram ditas neste sentido, porém não podemos esquecer da velha frase antes só do que mal acompanhado. Contudo não querer se misturar aos demais parece ser uma atitude egoísta, às vezes causada por sempre acreditar que somos melhores que os outros ou talvez seja por medo de depois de algum tempo junto com as más companhias cheguemos à conclusão que nós somos iguais ou às vezes até pior que eles.

Entretanto nós, seres humanos, temos a tendência de formar grupos, e tais separações são causadas pelas mais diversas razões: opinião política, futebol, cor da pele, religião, orientação sexual, classe social. Porém tais divisões juntarem pessoas com idéias semelhantes seu principal objetivo não é falar sobre o que gostam ou acreditam, mas na verdade ocupam grande parte do seu tempo em procurar defeitos e criticar os demais.

É verdade que em alguns casos essas criticas são apenas brincadeiras, mas muitas vezes isso acaba em brigas e alguns casos vão muito além chegando as guerras e massacres. Isso me lembra o filme Exterminador do Futuro 2, onde num determinado momento o exterminador diz ao menino(John Connor), se destruir está em seu instinto, referindo-se a duas crianças que brincavam com armas de plástico, um dizendo que tinha acertado o outro.

Nesse mundo cada vez mais integrado parece que cada vez o mais importa é um motivo para criar separações e com elas motivos de conflitos. Para tentarmos exterminar nos outros aquilo que não temos coragem de ver dentro de nós mesmos.

Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos