Aparêcias

As aparências enganam... E como enganam...

Às vezes nas pessoas e situações encontramos uma generosidade e caráter que jamais imaginaríamos. Falo isso depois de ver algumas situações que me surpreenderam, por exemplo, um rapaz aparentando ser muito pouco responsável falar que ao ganhar balas dos amigos em vez de chupar ele guarda para dar a sua filha, não pelo fato de não poder comprar, mas por saber que ela gosta.

Outro caso interessante foi ver um motorista aguardar a mulher com criança entrar no ônibus e achar um lugar para sentar, não havia nenhum desocupado, mas um dos rapazes que estavam em pé falou para todos ouvirem: “Por gentileza, será que alguém pode dar um lugar para a senhora que está com criança, sentar?” e naturalmente alguém deu o lugar.

Eu sei que existem também muitos exemplos que são o lado oposto disso, ou seja, pessoas que parecem maravilhosas terem comportamentos mesquinhos, mas não devemos perder nosso tempo falando delas. Mas olhar os bons exemplos e procurar segui-los, pois são pequenas coisas como estas que fazem que ainda nos dão a esperança de um dia viver num mundo melhor que o atual.

Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos