Lutar e Vencer

Uma vez assisti uma entrevista do proprietário de um grande empresa, conhecida nacionalmente que não mencionarei o nome por que realmente não lembro, e nesta entrevista ele disse ao apresentador que a maior parte das coisas que possui hoje ele deve a uma pessoa que não sabe quem é.

Pode parecer absurdo, mas é verdade, pois ele diz que quando veio para São Paulo ainda jovem, chegou aqui sem conhecer ninguém e acabou nas ruas pedindo esmolas e uma vez foi pedir algum trocado para uma pessoa e o homem lhe disse: Vai trabalhar vagabundo!

E esta frase ficou na cabeça dele, e pensou “eu sou capaz de mais do que ficar só pedindo, vou trabalhar e me esforçar para sair desta situação”, deste modo começou sua caminhada para uma vida melhor e mais digna.

Certamente foi muito difícil passar de mendigo a empresário, deve necessitar de muito esforço e sorte, mas já ouvi dizer que sorte é quando a oportunidade nos encontra preparados para ela...

Então acredito que mais do que ficar esperando alguém nos dar a resposta para tudo, precisamos “correr atrás” e buscar o que queremos. Ninguém sabe tudo, mas todos podemos aprender. Provavelmente o dia que pararmos de culpar a vida, a economia, os políticos e fizermos a nossa parte, tudo ficará mais fácil.

Link desse texto:

Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos