Frases Dalai Lama

Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.

Frases Dalai Lama

Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está.
Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime (Frase - Dalai Lama)

Às vezes penso que o simples ato de compartilhar comida é um dos elementos básicos de todos os relacionamentos.

Se a criança não receber a devida atenção, em geral, quando adulta, tem dificuldade de amar seus semelhantes

Pouco importa que dirijam o olhar para você, se estiver decidido a ser bom, generoso, altruísta e compassivo. Consciente de estar fazendo o melhor, nenhum fracasso poderá perturbar a sua serenidade interior e você não precisará estar constantemente reconsiderando seus objetivos. A consciência limpa serve de travesseiro macio

Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces

Rancor, ódio, ciúme: não é possível encontrar a paz com eles. Podemos resolver muitos de nossos problemas por meio da compaixão e do amor. Só assim nos desarmaremos e encontraremos a verdadeira felicidade. Uma das maiores virtudes é a compaixão. A compaixão não pode ser comprada numa loja de departamentos ou fabricada por máquinas. Ela advém do crescimento interior. Sem paz de espírito, é impossível haver paz no mundo

Se o problema tem solução, por que te desesperas? Se o problema não tem solução, por que te desesperas? Para saber se o problema tem ou não solução é muito simples: se você está vivo, ele tem solução.

Veja mais: Pensamentos e Frases do Dalai Lama

Se a situação ou problema for tal que possa ser resolvida, não há necessidade de preocupação. Por outro lado, senão houver saída, nenhuma solução, nenhuma possibilidade de equacionar o problema, também não fará sentido nos preocuparmos já que não poderemos fazer nada a respeito mesmo. (pensamentos do Dalai Lama)
Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos