Casamento e Amor



Tudo começa com um olhar, depois algumas frases românticas, frases de amor, sempre com muita alegria e paixão, até que finalmente chega o dia do casamento e durante a cerimônia o padre também usa sua tradicional frase “Até que a morte os separe”. Deste modo fica difícil ser feliz afinal o próprio padre já começa a dar idéias ruins no primeiro dia da vida em comum. Será que essa frase é uma sugestão que a melhor maneira de voltar a ser solteiro é matando o outro?


Mas colocando o humor negro de lado, a frase até que a morte os separe, é de um tempo onde as pessoas realmente viviam juntas até o final da vida, pois a separação era motivo de vergonha e muitos continuavam casados apenas por conveniência. Sei que ainda deve acontecer isso hoje em dia, mas acredito que com o passar do tempo isso terá fim.


Numa entrevista de um terapeuta de casais ele falou que nas suas consultas o mais importante é fazer as pessoas felizes e não manter o casal junto, isto certamente melhora a vida das pessoas porque família tem que ser muito mais do que viver debaixo do mesmo teto.

Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos