Oração da serenidade

vicio

Depois do texto publicado no Meu Jornal sobre vicio em internet, resolvi pesquisar um pouco sobre vícios e achei a oração da serenidade, usada em reuniões dos alcoólicos anônimos, e realmente é uma oração e um texto muito bom com ótimas frases:

Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro. Amém.

Essas frases são muito usadas na recuperação de dependentes químicos e outros, porém não é somente no tratamento de vícios que elas são úteis e importantes porque ter sabedoria, coragem e serenidade são coisas muito importantes em todos os momentos da vida. Compreender o que podemos ou não mudar parece ser simples, porém muitas vezes erramos na avaliação e misturamos tudo e claro isso faz nossa vida muito mais difícil.



Receber Frases por Email

Frases mais Compartilhadas

Frases nas Redes Sociais

Link desta Pagina

5 comentários:

Anônimo disse...

essa oração é mesmo muito util, pena que as vezes seja dificil coloca-la em pratica

Arthurius Maximus disse...

É uma busca pelo "eu". No entanto esse "eu" é a coisa mais difícil de encontrar e vencer.

R Lima disse...

Serenidade é uma virtude da ql procuramos tanto e tanto nos desviamos..

Necessária essa oração diária..



O AveSSo o convida a revisitar Drummond.

Texto de hoje: Drummond...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

regina disse...

Olá estava vislumbrando seu mundinho que adoro. Nossa esta cada dia mais lindo né, cheio de presentes, encantador. Quero te convidar para ir lá no Mundo Animal pois estamos cada dia mais lutando em defesa de nossos cachorrinhos.bj

Anônimo disse...

SENHOR,FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ...LARALIRALIRALARILARALARALIRALARALI....

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase