Futuro

O mal de hoje não é suficiente para você? Ouvi essa frase, mas infelizmente não lembro onde foi, pois já faz algum tempo. Mas o interessante sobre esta frase é o nosso comportamento diante de problemas, em muitas ocasiões nos preocupamos demais com coisas que ainda não aconteceram e talvez nem aconteçam. E com essas preocupações estamos sofrendo com o medo do sofrimento, isto é bem estranho, mas é uma grande verdade.

Usando outras palavras estamos trazendo os problemas do futuro para o presente e com isso às vezes deixamos de fazer coisas que poderíamos simplesmente por estar preocupados demais com o que ainda virá. Claro que tudo isso tem muitas vezes relação com um julgamento errado da importância que damos as coisas. Naturalmente não estou dizendo para não se preocupar e nem planejar sua vida, mas tenha cuidado para não viver somente em função de aonde você quer chegar e esquecer de andar hoje.

Portanto devemos nos preocupar com o futuro, mas não podemos sofrer duas ou mais vezes por uma mesma razão. Pois certamente hoje já temos alguns problemas para resolver hoje e os de amanhã certamente esperarão por nós, pois se forem realmente coisas importantes quando chegar o momento iremos enfrentá-los e supera-los.

Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos