Frases sobre Fake News (Noticias Falsas) são Perigosas

Cuidado com as Fake News, Notícias Falsas, elas podem prejudicar a vida das pessoas, causar pânico desnecessário, atrapalhar o combate ao coronavirus, covid-19. Então veja alguns sites para verificar fake news.

Porém não é somente neste momento de Pandemia de Coronavirus que as Noticias falsas ou meias verdades atrapalham a vida, governo, saúde publica, difamar pessoas famosas. Muita gente pode achar engraçado ou até ter algum interesse oculto em espalhar Fake News, por isso sempre verifique a informação antes de compartilhar no Facebook, Grupo de WhatsApp.

Não Divulgue Fake News

Noticias Falsas são ser tão Perigosas como um Vírus

Compartilhar Fake News só mostra que você é uma pessoa pouco informada, ou seja, compartilhar noticia falsa além de mostrar a maldade de quem criou a Fake News, mostra que você apenas segue a multidão sem pensar ou refletir sobre o que está lendo ou o vídeo que está assistindo.

Sites de Verificação de Noticias Falsas


E-farsas
https://www.e-farsas.com/

Boatos.org
https://www.boatos.org/

Agência Lupa
https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/

Fato ou Fake
https://g1.globo.com/fato-ou-fake/

Aos Fatos
https://aosfatos.org

Colabore com o Brasil e o Mundo não divulgando noticias falsas. Além destes sites de combate as Noticias falsas, você também pode verificar a noticia simplesmente pesquisando para ver se encontra em outro site além daquele que foi compartilhado.

Veja algumas mensagens e frases para refletir:
Frases sobre Saúde e Bem Estar

Frases Liberdade de Expressão

Frases sobre Ser Responsável
Colabore, evite Fake News e Golpes pela Internet. Somente divulgue e compartilhe o que você tem certeza.

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos