Frases sobre Trabalho em Casa; Dia da Empregada Doméstica

Frases sobre a Importância e discriminação do Trabalho Domestico, Dona de Casa, Empregada Doméstica. Mensagens de homenagem, reconhecimento e gratidão as Empregadas e Empregados Domésticos, Donas de Casa, pessoas que cuidam da casa fazendo que seja um lar de verdade.

27 de abril - Dia da Empregada Doméstica
22 de julho - Dia Internacional do Empregado Doméstico
31 de Outubro - Dia da Dona de Casa ou Dia da Dona do Lar

Mensagens do Dia da Empregada Doméstica

Ela é: babá, arrumadeira, faxineira, Secretária, enfermeira e cozinheira... Afinal, ela é trabalhadeira!

Desrespeitar a Empregada Doméstica. É uma coisa preconceituosa e patética! Muitas vezes ela cuida da casa e de nós mesmos melhor do que merecemos. Devemos aprender a valorizar e agradecer

A empregada domestica e o patrão dependem um do outro: Ela precisa do dinheiro dele, ele precisa do trabalho dela.

Obrigado por tornar cada elemento da casa útil e, assim, a família que nela reside encontra também sua função no local que agora chama de lar.

Leia também: Diferenças entre Pessoas. Frases sobre Respeito

Somos gratos por nos presentear com um local tão próprio ao descanso quando chegamos. Os sofás ficam receptivos a todo cansaço que trazemos conosco.

Ser dona de casa e uma mãe é o trabalho mais importante no mundo, mas se ele não lhe interessa, não faça isso - eu teria sido uma péssima mãe. - Texto de Katharine Hepburn - Frases Inteligentes para Reflexão

Você é a fonte silenciosa que supre a calma e paciência que sentimos dentro de casa e levamos conosco quando saímos porta a fora.

Não que eu não quisesse me casar e ter uma família, mas achava que podia delegar as atividades de casa a outra pessoa, quem sabe tornando-me rica e havendo uma empregada para cada tarefa do lar!

Veja também: Frases Contra o Preconceito e Discriminação

Agradecemos por cuidar com carinho e zelar por este local ao qual temos tanta estima, onde vivemos alegrias e aliviamos tristezas: nossa casa.

Frases Trabalhos Domésticos, Cuidar da Casa

É claro que sou uma excelente dona de casa. Sempre que me separo fico com a casa! - Frases da Atriz Americana Mae West - Frases Engraçadas, Inteligentes, Irônicas

A discriminação relativa ao trabalho doméstico nasce, pois, de sua representação ligada à condição escrava e, consequentemente, à sua desvalorização social.

Não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos

Humilde e esforçada, todo tempo a se dar. Consciente e determinada, sempre pronta pra lutar. Trabalha no seu total, uma só em todos os lugares. Mulher muito especial, porque cuida de dois lares. Parabéns pelo Dia da Empregada Doméstica.

A inteligência é uma excelente dona de casa que, um dia, resolve tirar partido de tudo quanto recolheu e classificou.

O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vício e necessidade. - Mensagens de Voltaire - Frases de Poetas, Escritores e Autores Famosos

É como se tudo nessa casa guardasse um pouco do seu vestígio e a mobília silenciosamente agradecesse por toda a atenção recebida.

As visitas também agradecem a sua ajuda. Agradecem pelos recados anotados, pelos dias em que as recebeu e pelas vezes que, sabendo de suas vindas, fez preparativos extras.

Veja também: Frases sobre Pobreza e Justiça Social

O fato de que sou escritora: uma mulher escritora, não uma dona-de-casa que escreve, mas alguém cuja existência, em sua totalidade, é comandada pelo ato de escrever. - Mensagem de Simone de Beauvoir

Video Mensagens Dia da Empregada Doméstica, Dona de Casa

Mensagens sobre Trabalho Domestico

Desrespeitar a Empregada Doméstica. É uma coisa preconceituosa e patética! Muitas vezes ela cuida da casa e de nós mesmos melhor do que merecemos. Devemos aprender a valorizar e agradecer.

Veja outras Imagens e Frases do Dia da Empregada Doméstica

O meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho. - Frase de Abraham Lincoln

Hoje é dia de celebrar aquela que zela pela minha casa com o mesmo cuidado e carinho que eu quando posso.

A maior tragédia num casamento, depois da traição, é ficar sem empregada doméstica. - Arnaldo Rodrigues - Traição: Frases sobre ser Traído, Enganado

Agradecemos pela organização e por manter cada coisa em seu devido lugar para que assim nós também tenhamos o nosso espaço.

Hoje é dia 27 de abril, dia de celebrar a empregada doméstica e de louvar esse trabalho incrível que elas desempenham no nosso lar.

Veja também: Dia da Família. Mensagens de Reflexões sobre a Familia

Obrigado pelos bons cheiros que ocupam os cômodos, da cozinha ao banheiro. São esses odores que inspiram nosso humor.

A dona de casa não é, como dizem, um pássaro preso numa gaiola, mas um pássaro no ninho. - Texto de G. K. Chesterton

Veja também: 35 Frases para Status sobre Trabalho

Agradecemos por cuidar com carinho e zelar por este local ao qual temos tanta estima, onde vivemos alegrias e aliviamos tristezas: nossa casa.

Desrespeitar a empregada doméstica. É uma coisa preconceituosa e patética!  Muitas vezes é a empregada que comanda o lar.

Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos