Criticando a Televisão

“A televisão me deixou burro, muito burro demais. Agora todas coisas que eu penso me parecem iguais” – essa frase é da musica Televisão dos Titãs e já tem bastante tempo (1985) e o pior de tudo continua atual.

Muitos canais estão apresentando o programa “Namoro na TV” naturalmente cada um chama de um jeito, mas a idéia ou ausência dela é a mesma, e não sei dizer qual o pior, pois em um as pessoas conversam sem ver uma a outra, noutro o casal ganha um premio em dinheiro se resolver namorar ou sair, e depois ainda dizem que a prostituição é crime, mas parece que na televisão vale tudo.

E as bobagens continuam as perguntas que um faz para o outro são lidas numa ficha, acho isso terrível, pois são perguntas que ninguém faria, por serem bobas demais e apenas servirem para constranger as pessoas e fazer o participante ler a pergunta parece que ele não tem capacidade de formular uma questão.

Noutro canal, ouço a apresentadora dizer: vamos apresentar agora o “saindo com a sogra”, minha gente o que é isso, incentivo à traição, ou uma nova forma de perversão, imaginem quando conhecemos alguém às vezes não dá certo, agora imagine conhecendo somente a mãe da pessoa. Parece que a racionalidade está muito longe da televisão e querem que ela continue assim por muito tempo.

Isso tudo me lembrou de um episodio da “Família Dinossauros” onde o Dino (Pai da família) é levado para um laboratório onde são medidas suas ondas cerebrais a fim de descobrir qual tipo de programa desperta mais atenção do telespectador, e o que mais atrai o Dino é quando a emissora sai do ar e aparecem aquelas faixas coloridas. Então chegam a conclusão que o publico gosta de programas bobos e começam a fazer a programação cada vez mais idiota, a audiência aumenta muito, até que de repente cai a quase zero. Investigando o que aconteceu, concluem que as pessoas ficaram tão burras que não sabem nem ligar a televisão, então começam fazer programas inteligentes, e a audiência volta a subir, mas novamente depois de um tempo ela cai novamente, e dessa vez o motivo foi que todos notaram que tem coisas melhor para fazer do que ver televisão.

Veja também:Opiniões e Frases de Pessoas Famosas sobre o Dia da Televisão

Então é feita nova campanha publicitária para que as pessoas voltem a ligar a televisão, e os donos das emissoras chegam a conclusão que tem que manter a programação num nível médio-baixo de inteligência para ter audiência. Será que só com a família dinossauros que isso acontece? Pois hoje em dia depois de tantos namoros na TV e outros, parece que apenas querem manter nossa inteligência no nível suficiente para ligar o aparelho.

Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos