A voz do Povo


A voz do povo é a voz de Deus. Embora eu desconheça a origem dessa frase, acredito que seja de algum político logo após ser eleito. Mas piadinhas aparte, não vejo o muito sentido nisso porque a opinião das pessoas varia muito e não seria possível chegar a uma opinião única sobre qualquer tema.
Tudo depende de quem fala sobre o assunto, pois tudo pode ser analisado de diversas formas, por exemplo, se eu mantiver minha opinião sobre um determinado assunto por muitos anos, algumas pessoas dirão que sou uma pessoa decida, coerente, que não sou influenciável, porém outros acharão que sou um “cabeça dura”, incapaz de ver e pensar coisas novas, ouvir os outros e outras coisas.
Por outro lado se ao longo do tempo troco de opinião, os comentários também podem ser contraditórios, pois alguns dirão que sou uma pessoa atenta às novidades, flexível, capaz de pensar e sem medo de mudanças, do outro lado teremos alguns dizendo que isso é coisa de pessoa sem caráter, que não tem opinião própria e só segue o que os outros dizem e assim por diante...
Pensando em tudo isso, talvez a melhor frase de todas seja a que diz é impossível contentar a todos, essa sim é uma grande verdade, mas essa pluralidade de opiniões é o que faz valer a pena viver e conviver com outras pessoas, pois quanto mais diferentes as opiniões, maior será a chance de aprender algo novo.
Facebook WhatsApp Twitter

Novas Frases e Mensagens Curtas

Imagens com Frases de Temas Diversos