Motivação

“Por inércia, um corpo em repouso tende a continuar em repouso;
Por inércia, um corpo em movimento tende a continuar em movimento.”

Pode parecer estranho mas não falarei sobre leis da física ou Newton, mas do nosso comportamento que em muito se assemelha com essas leis. Quando deixamos a preguiça tomar conta de nós queremos cada vez fazer menos do que estamos fazendo agora, por outro lado basta começar a movimentar-se que não queremos mais parar. Isso é uma coisa bem óbvia mas as vezes esquecemos.

Outro dia eu li num livro que não devemos esperar aparecer a vontade para fazer algo mas devemos começar a fazer que a vontade aparece. Um exemplo disso foi a organização do meu computador, eu estava com um monte de arquivos antigos que não usava mais e nem lembrava direito o que eram, esses arquivos estavam em quase todas as pastas que uso, eu sempre tinha preguiça de olhar o que era cada um para poder excluir o que realmente era inútil, então resolvi fazer uma pasta por dia, mas quando terminei a primeira pasta deu vontade de fazer mais uma e mais uma... enfim foi só começar a fazer que a vontade apareceu.

Portanto com ou sem vontade é necessário dar os primeiros passos que a vontade aparecerá e quando estamos em movimento certamente iremos ficar muito melhor, lembrando outra frase antiga mas verdadeira “a única constante é a mudança”.

Motivação
4/ 5
Oleh